sexta-feira, 2 de maio de 2014

Ter um animal de estimação ajuda no desenvolvimento das crianças

crianças e animais de estimação
Hoje vendo esse vídeo emocionante do garotinho recebendo um cãozinho de presente, fiquei emocionada com a pureza dessa criança.

Todos os pais devem incentivar desde cedo as crianças a terem amor pelos animais e não basta só falar, eles precisam viver essa experiência também. Já ouvi mães dizerem: "eu não tenho cachorro porque dá muito trabalho, tem que limpar, cuidar. Mas acho lindo meus filhos quando vêem um cachorro na rua chamam de 'meu', dão até nome para eles".

O que adianta as crianças verem de longe e só por alguns minutos ou segundos?

Vocês sabiam que um bebê exercita a coordenação motora fina quando controla sua força para acariciar um cachorro, gato, coelho, etc?
Ele também treina a marcha ao engatinhar, tentar andar ou até mesmo correndo atrás de um animal.

Pesquisadores, afirmam que acariciar um cachorro reduz pela metade a quantidade de remédios em um paciente.

Ter um animal também é muito importante para a criança aprender a ter responsabilidades, ensinando-a a cuidar, dar comida, água, levar para passear, ter cuidados com a higiene, etc.

"É um excelente treino para a afetividade", diz Sandra de Oliveira Campos (Pediatra).

Com certeza a Dra. Sandra tem razão, pois todas as pessoas que eu conheço que dizem não gostar de animais, são pessoas frias, que não se importam em ajudar o próximo. 

Ter uma criança amorosa, feliz, que se preocupa com a natureza e com as pessoas à sua volta, com certeza compensa todo "trabalho" que um animal pode dar.
 
 
Amor de Meg
Meg Lima
http://amordemeg.blogspot.com.br/2013/04/ter-um-animal-de-estimacao-ajuda-no.html

0 comentários:

Postar um comentário